quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carequisses.

Mais um texto opinativo, e dessa vez com teste comprovado. Eu criei e espalhei o boato por ai que eu estava careca.
Isso não é verdade eu apenas cortei o cabelo um pouco mais curto dessa vez, mas não estou careca disso vocês podem ter certeza. Mas eu tive um motivo para espalhar o boato, eu quis sentir na pele a questão do preconceito e outros quesitos que de certa forma vem junto com ele.

01 - Preconceito.

Preconceito é quando se toma uma conclusão a respeito de algo sem sequer conhecer. Eu uso o termo de conclusão e não de julgamento, por que como humanos nos julgamos o tempo todo e o julgamento opinativo é composto de suposições, quando essas suposições são confirmadas ou não chega-se a uma conclusão.

Ou seja, muita gente chega a conclusão sem confirmar. Como imagino que muita gente deve ter pensado. "Ele tá careca, então está mais feio."

 

02 - Reação.

A segunda questão que eu quero citar foi a reação das pessoas no momento que eu disse que estava careca, muita gente assumiu ter reação de espanto, enquanto outras realmente tiveram essa reação.
É nesse momento que me vem a pergunta crucial de toda a questão...
"Aonde o fato de eu estar careca interfere na sua vida a ponto de você reagir dessa forma?"

Acho que esse é o grande problema de muitos, é se preocupar com aquilo que menos importa no outro. Ninguém reagiu dessa forma quando soube que morreram milhares de pessoas em Alagoas por conta das chuvas, o que de fato é algo para se ficar espantado afinal são vidas que se vão e não irão voltar. Mas não, a minha careca é realmente algo a ficar assustado até por que daqui a alguns meses meu cabelo vai crescer de novo.

Até que ponto coisas banais da nossa vida influi coletivamente? Se formos parar e fazer uma análise verá o quanto é necessária uma evolução mental. E vou logo para o assunto mais manjado, sexo.
Eu sou heterossexual, e tenho amigos gays. São poucos, mas são. E eu tenho o bom costume de tentar juntar todos os meus amigos e eu percebo por parte de uns um certo "medo". Agora eu faço a pergunta crucial mais uma vez.
"Aonde o que uma pessoa faz em seu ato sexual com seu parceiro seja ele homem ou mulher influi em sua vida?"
Aposto que pelo fato do cara se relacionar com outro homem não vai mudar nada em sua vida, até por que...

Você não tem nada haver com isso, não é mesmo? Então por que o espanto com determinadas situações completamente ridículas?

Bem, a mensagem da semana é essa. Acho que pior que o preconceito é a demasiada preocupação com coisas inúteis. Mas assim nós vamos até a próxima quarta, com o próximo post.



2 comentários:

  1. Isso mermo, mesma coisa quando disse que ia ficar loira e a galere ficou "OMG JISUS". u_û
    Te amo monamor, porque mesmo careca, de cabelo verde, moicano ou bigode, nada disso vai mudar a minha forma de te amar. <3

    ResponderExcluir
  2. HUEHUHuEUHEUEEU!! Eu tava desejando que fosse verdade man, porque eu ia rir pra porra de vc e trollar fazendo aquelas piadinhas chatas de careca e ainda mandava crys cortar cabelo pra fazer cosplay de Kuririn + And.18 <3

    A propósito...Will aqui o/

    ResponderExcluir